Apresentação

Sesc Pernambuco abre processo de seleção simplificada para concessão de Estágio 2012

Estão abertas, até o dia 20 de junho, as inscrições para vagas do Processo de Seleção Simplificada que irá contratar estagiários para atuar nas unidades do Sesc no Estado. São 35 vagas para contrato imediato e 11 para cadastro reserva. As vagas estão distribuídas nas unidades do Recife e Região Metropolitana entre os cursos de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Biblioteconomia, Ciências Econômicas e Música; e nas unidades do interior do Estado nos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Pedagogia, Química e Turismo.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas na Sede do Sesc, localizada na Rua Treze de Maio, nº 455, Santo Amaro, e nas unidades do Sesc em Caruaru, Arcoverde, Petrolina, Araripina, Surubim, Buique e Triunfo. O candidato deve preencher uma ficha de inscrição e entregar o histórico escolar atualizado e assinado pela Instituição de Ensino Superior.

A seleção constará de até 3 etapas: análise do histórico escolar, entrevista coletiva para todos os cursos e prova prática de informática para os candidatos do curso de Ciências Econômicas. As etapas tem caráter eliminatório, e pelo não comparecimento em uma delas, o candidato será considerado desistente do processo.

Para estagiar no Sesc é preciso estar cursando um dos quatro últimos períodos da graduação e estar matriculado numa instituição de ensino superior credenciada e reconhecida pelo MEC e/ou pelo Conselho Estadual de Educação. Além disso, o estudante não deve possuir reprovação pendente em nenhuma disciplina, ter disponibilidade para estagiar 20 horas semanais no período de 6 meses, comprovar conhecimento em informática e não ter parentesco, até 3º grau civil, com funcionários, diretores, conselheiros e presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc, e com dirigentes de entidades sindicais ou civis ligadas ao comércio.

Esse processo seletivo também servirá para formação de cadastro reserva para 2012. Os classificados suplentes poderão ser convocados em caso de necessidade durante o ano de 2012. A bolsa de estágio oferecida pelo Sesc é de R$ 550 mensais, além de auxílio-transporte e recesso remunerado proporcional ao período de estágio. O regulamento com todas as informações sobre o processo seletivo simplificado pode ser conferido no menu regulamento.

 

Calendário

Até 20/06/2012 – Inscrição
Até 25/06/2012 – resultado da 1ª etapa e convocação para a 2ª etapa
De 26 a 29/06/2012 – entrevista coletiva e prova prática de informática
Até 02/07/2012 - resultado Final e convocação dos aprovados
De 03 a 06/07/2012 – Entrega da documentação e exame médico dos convocados
A partir de 09/07/2011 – início do estágio