Aldeia Jornada do Araripe

Diferentes gêneros musicais, de dança, teatro, cinema, gastronomia, literatura, artes visuais e ações formativas. Tudo isso faz parte da 2ª edição do projeto Aldeia Princesa do Araripe, que será realizado pelo Sesc Ler Araripina de 21 de agosto a 1º de setembro. Durante 11 dias a cidade se transformará na capital cultural do Sertão pernambucano, com uma ampla programação que irá ocupar escolas, ruas, praças e avenidas, contemplando públicos de diversas idades.

Em sua segunda edição, o projeto destaca a diversidade cultural com múltiplas atividades, valorizando os grandes talentos regionais e promovendo um intercâmbio com artistas de outras cidades. A programação reúne importantes projetos desenvolvidos pelo Sesc. Nove escolas municipais irão receber exibições do Cine Marilac, que trará os filmes “O serviço de entregas da Kiki” e “Porco Rosso” para as salas de aula.

Entre os destaques desta edição está o musical “Oferendá”, estrelado pelo cantor Flávio Leandro e seus dois filhos: Davi Leandro e Sara Lopes, e o espetáculo de dança “Segunda Pele”, do Coletivo Incomum, do Recife. Dois exemplos do que o público pode esperar da maratona de vivências culturais do Aldeia, que será encerrado com dez horas ininterruptas de grande apresentações, com o 10 Ponto Cultura, no dia 1º de setembro.