Produções nacionais e internacionais serão destaque da programação de cinema que vai até 30 de julho no Cine Coliseu
Em período de férias, o Sesc Casa Amarela preparou sessões de cinema gratuitas nos dias 9, 16, 23 e 30 de julho como parte do CineSesc. Reconhecido nacionalmente por propagar produções independentes, o projeto democratiza o acesso à sétima arte, e em duas décadas de existência, esteve presente em 27 estados, alcançando mais de 3 milhões de espectadores em todo o país. As entradas são limitadas e devem ser adquiridas na bilheteria do Cine Coliseu, onde acontecem as exibições.
“O cinema é uma das formas de expressão mais poderosas e encantadoras que existem, capaz de conectar públicos de todas as idades. No Sesc, temos a oportunidade de trazer obras nacionais e internacionais de relevância social, reforçando o compromisso do projeto com a democratização da cultura”, afirma Rayssa Soares, professora de artes do Sesc Casa Amarela.
A programação deste mês traz, no dia 9, “A Ilha dos Illús” (2022, Livre), do diretor João Paulo Miranda Maria, a partir das 17h, e “Correndo Atrás” (2018, 12 anos), com direção de Jefferson Dee, as 19h. No dia 16, “Meu Amigãozão – O Filme” (2022, 10 anos) contará com sessão às 17h e “A Felicidade das Coisas” (2022, 12 anos), às 19h.
Já no dia 23, o destaque fica com a animação espanhola “Meu Amigo Robô” (2023, Livre), iniciando às 17h e “Los Silencios” (2018, 12 anos), coprodução Brasil-Colômbia-França dirigida por Beatriz Seigner.
No dia 30/07, a programação ganha um toque especial com o selo do Festival Quariterê, exibindo produções premiadas dirigidas e produzidas por mulheres. Entre os destaques, estão “Pequenos Guerreiros” (2022), longa-metragem da diretora cearense Bárbara Cariry, e “Um Dia com Jerusa” (2021), da cineasta, roteirista e produtora carioca, Viviane Ferreira.







