Nesta quarta-feira (23), das 9h às 15h, o Sesc Mesa Brasil realiza uma ação especial com serviços gratuitos no Ceasa, voltados ao público trabalhador das empresas que compõem o centro de abastecimento, parceiros do programa e aos frequentadores do local. A iniciativa acontece na Associação dos Usuários e Comerciantes do Ceasa (ASSUCERE) e tem como objetivo proporcionar acesso a cuidados básicos de saúde e bem-estar, além de atividades culturais e educativas.
“Esta iniciativa é a nossa forma de retribuir o apoio essencial de todos os parceiros e doadores que tornam o Sesc Mesa Brasil este grande programa de transformação social. Com o valioso apoio da ASSUCERE, oferecemos um dia dedicado ao bem-estar, reunindo serviços de saúde, cultura e cidadania, uma extensão do trabalho que já realizamos em nossas unidades”, destaca Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.
Na abertura da ação, o público poderá desfrutar de uma apresentação cultural do Centro de Artes, Educação e Cultura (CEAEC), instituição atendida pelo Sesc Mesa Brasil, e sessões de massagem, das 9h às 12h.
Os demais serviços permanecem até às 15h, incluindo cortes de cabelo (masculino e feminino), aferição da pressão arterial, testes rápidos de glicemia, hepatite B e C, vacinação contra a gripe, tétano (dT), hepatite B (todas as idades), tríplice viral e febre amarela (até 59 anos), avaliação nutricional com orientação profissional e atendimento para emissão da Credencial Sesc e do Cartão do Empresário.
Além disso, o público também poderá acessar o acervo do BiblioSesc, a biblioteca móvel que promove o incentivo à leitura.
Sesc Mesa Brasil – Rede nacional de bancos de alimentos que combate a fome e o desperdício, composta por 93 unidades, que atendem 544 municípios. O programa promove segurança alimentar por meio de ações educativas, coleta e distribuição de excedentes ou alimentos fora dos padrões de venda, mas ainda próprios para consumo. Anualmente, distribui 40 milhões de kg de alimentos, graças a 2,6 mil doadores e 6 mil entidades sociais, beneficiando 3 milhões de pessoas.







