Um povoado do sertão brasileiro, terra de gente humilde, se vê rodeado de mistérios. Este é o cenário de “Bacurau”, longa dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho e por Juliano Dornelles (Brasil, 2019), que abre a série de exibições do Cine Sesc, em Caruaru. O filme será apresentado nesta quarta-feira (06/08), às 19h30, no Teatro Rui Limeira Rosal, com entrada gratuita e classificação indicativa de 16 anos. Antes, às 15h, o público infantil curte “Historietas Assombradas”, animação de Vitor-Hugo Borges (Brasil, 2013).
O enredo de Bacurau conta como os moradores do pequeno povoado lidam com situações estranhas, como a chegada de estrangeiros, o aparecimento de drones no céu e o surgimento de carros baleados e cadáveres. Unidos, os moradores se juntam para tentar entender o que está acontecendo e enfrentar coletivamente a ameaça. O filme foi aclamado em diversos festivais pelo mundo, inclusive no Festival de Cannes 2019, quando venceu o Prêmio do Juri. No elenco, nomes como Sônia Braga, Letícia Sabatella, Silvero Pereira entre outros.
Ainda em agosto, o Cine Sesc apresenta outros longas para crianças e adultos. No dia 13, às 15h, tem a animação “Tarsilinha”, de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo (Brasil, 2021 – Livre). Às 19h30, é a vez de “Meu Sangue Ferve por Você”, de Paulo Machline (Brasil, 2023 – 12 anos), baseado na biografia do cantor Sidney Magal. No dia 27, a sessão da tarde é com “A Invasão dos Ursos na Sicília”, filme de Dino Buzzati (Itália/França, 2019 – Livre). À noite, às 19h30, tem “Mais Pesado que o Céu”, de Petrus Cariry (Brasil, 2023 – 16 anos).






