Buíque, no Agreste, recebe, nesta quarta-feira (13/08), a primeira etapa do Arte da Palavra 2025: o Circuito de Oralidades. O projeto tem como objetivos estimular a formação de leitores, divulgar novos autores, valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e utilização literária. Em setembro, será a vez do Circuito de Criação Literária.
Para as apresentações do Circuito de Oralidades, o convidado é o contador de histórias Mário Omar (BA). Pesquisador da tradição oral, que carrega em sua obra contos da cultura africana, ele realiza bate-papos gratuitos com o público, em dois momentos: às 14h, na Escola Estadual Paulo Dantas, e às 19h, no Centro Cultural Cyl Galindo.
Já nos dias 3 e 4 de setembro, no Sesc Ler Buíque, o Circuito de Criação Literária terá a presença da escritora Sinara Rúbia (RJ). Ela vai ministrar a oficina “Contação de Histórias de Inspiração Griô e Literatura Infantojuvenil Negra”. As inscrições para esta formação já podem ser feitas na Central de Relacionamento da unidade. A taxa é de R$ 30. Trabalhadores do comércio e dependentes, com a Credencial Sesc em dia, têm desconto e pagam R$ 15.







