Termina no dia 27 de outubro o prazo oficial para submissão de trabalhos científicos e sociais à 2ª Conferência Caatingueira do Clima, que será realizada de 6 a 8 de novembro, em Serra Talhada, no Sesc. O evento é promovido pelo Sesc Pernambuco, Instituto Socioambiental Serra Grande, UFRPE – UAST e Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e tem como objetivo discutir os impactos das mudanças climáticas sobre o bioma Caatinga — o único exclusivamente brasileiro — além de promover ações voltadas à sua conservação.
Com o tema “A Caatinga é ancestral: o saber de ontem é a garantia do amanhã”, a segunda edição da Conferência contará com painéis, debates, palestras, vivências e uma feira de exposição de projetos, reunindo pesquisadores, educadores, lideranças comunitárias e representantes de instituições ambientais.
Os interessados podem acessar o edital completo e o link para submissão dos trabalhos, nos formatos de vídeo, resumo expandido e projetos sociais ou educacionais, por meio do endereço eventos.sescpe.com.br/eventos/. A avaliação dos trabalhos acontece até o dia 31 de outubro, com devolução das correções (se necessário) até o dia 3 de novembro. Os resultados finais serão divulgados em 3 de novembro, e as apresentações ocorrerão no dia 7 de novembro. Haverá premiação para os melhores trabalhos apresentados.
A 2ª Conferência Caatingueira do Clima conta com o apoio da Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além do Unicef, Governo do Estado de Pernambuco, Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), ConBioNe, Adessu Baixa Verde, Cecor e Sabiá – Centro de Desenvolvimento Agroecológico.







