Estão definidos os dezesseis curtas-metragens que vão compor a programação da I Mostra Orí de Cinema, idealizada pelo Sesc Arcoverde. Os filmes serão exibidos nos dias 29, 30 e 31 de outubro, a partir das 19h, em três bairros, com acesso gratuito ao público. Todas as produções são de realizadores audiovisuais de Pernambuco.
“A proposta de levar os curtas às comunidades tem como objetivo proporcionar ao público a experiência de assistir a produções que têm muito a ver com a vida cotidiana, principalmente de quem vive no Interior, além de dar mais visibilidade aos próprios realizadores”, explica Jessica Mendes, professora de Artes do Sesc Arcoverde.
Na quarta (29), no Campo do Poeirão, no bairro Boa Vista, serão exibidos “A Peleja do Carcará e a Sussuarana”, “Cinzas”, “Do Campo a Cidade”, “Celeste” e “As Profinas”. Na quinta (30), “Manifesto Omulú”, “O Carnaval é de Pelé”, “Cicatriz”, Campina Noir” e “Ô Celina, Ô Celina – Bio Neguinho” serão apresentados na Rua Larga, no bairro Cidade Jardim.
Na sexta (31), será a vez da Praça Central, da Vila São Francisco, com os curtas “Sustenta a Pisada”, “Menina Semente”, “Eu Queria que Todo Dia fosse Carnaval”, “Quer Ficar com Mamãe”, “Salam” e “Transnordestina”.
A I Mostra Orí de Cinema integra as atividades do 5º Festival de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste, que será realizado de 6 a 9 de novembro, em Arcoverde. O festival é parte das ações do HUB PE Criativo e tem como correalizadores os grupos de coco Fulô do Barro, Erêmin, Quebra Coco Aliança, D’Malandro, En’cantos de Coco, Irmãs Lopes, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Pisada Segura e Trupé de Arcoverde.







