Nos dias 18 e 19 de novembro, o Sesc Petrolina realiza uma nova edição do projeto Colmeia. As atividades acontecem sempre a partir das 8h, na Associação Madre Maria das Neves, localizada no bairro José e Maria.
A iniciativa tem como objetivo promover cidadania, saúde e bem-estar, oferecendo ações preventivas e educativas. Durante os dois dias, serão ofertadas oficinas e serviços gratuitos nas áreas de documentação, beleza, lazer e saúde. A expectativa é realizar mais de 2,2 mil atendimentos durante o evento.
“Mais do que um projeto, o Colmeia representa o propósito do Sesc de transformar realidades por meio da cidadania, da saúde, da cultura e do empreendedorismo, garantindo acesso e oportunidades a quem mais precisa.”, destaca Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.
No dia 18, das 8h às 17h, serão promovidos workshops de doces e compotas com frutas regionais, maquiagem, beleza corporal e sabonetes fitoterápicos. As inscrições podem ser feitas no local e no Sesc antecipadamente, ou no dia do evento, caso ainda haja vagas disponíveis. À tarde a programação será voltada para crianças atendidas na Associação, com orientações sobre saúde bucal e aplicação de flúor, vivência em realidade virtual, atividades recreativas, mostra de cinema e avaliação funcional.
Já no dia 19, as ações acontecem das 8h às 15h, com testagens rápidas, vacinação, plantão psicológico, orientação nutricional, bioimpedância, além de serviços de estética, como esmaltação, corte de cabelo feminino e design de sobrancelhas.
Também serão ofertadas emissões de documentos, como a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e a carteira de prioridade para pessoas com fibromialgia.
O público ainda poderá acessar serviços do Cadastro Único, como atualização cadastral, novos cadastros, emissão de folha de pagamento e resumo, além de assistência jurídica e orientação previdenciária.
Apoio – Para a realização do projeto, o Sesc conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Senac, Uninassau, CEbrac, Univasf, INSS, Drª Nathalia Menezes, Drª Bruna Gomes, Drª Bruna Ferreira, CDl, Sindlojas, PNZ Net e Carrefour Petrolina.







