O projeto “Um escritor em Minha Escola” leva para estudantes do Sesc e da rede estadual um momento de abordagem literária
A leitura é uma prática que estimula no desenvolvimento intelectual e o pensamento crítico, principalmente nos primeiros anos de formação da criança. E para fortalecer essa prática, o Sesc promove um momento de aproximação entre seus estudantes e das escolas do município para mais uma edição do “Um Escritor em Minha Escola”, projeto da biblioteca que acontece neste mês de novembro entre os dias 17 e 19, das 9h às 14h.
No dia 17 de novembro, o Sesc Ler São Lourenço da Mata convida a ilustradora Whittney de Araújo para falar sobre o seu trabalho com os alunos da escola Sesc e o público externo (20 vagas por turno) às 9h e às 14h. Entre os destaques, estão as obras: Lia de Itamaracá: O Reinado da Ciranda (Odailta Alves), As Bonecas de Nyashia (Odailta Alves), Pixaim em Versos Soltos (Inaldete Pinheiro) e Guitinho da Xambá (Auxiliadora Maria).
Já no dia 18 de novembro, quem participa do projeto é a escritora Lenice Gomes, que falará sobre a sua vida e obra “A Menina que Bordava Bilhetes” para os alunos da Escola Municipal Josué Pereira, às 9h e às 14h. E no dia seguinte, a visita será na Escola Municipal Joaquim de Brito, também no mesmo horário.







