Iniciativa cultural reúne música e protagonismo negro no Sesc Santa Rita
Estreando novo formato, a feira Ojá Afro Sesc chega para mais uma edição no Sesc Santa Rita, na região central do Recife, fortalecendo o empreendedorismo das mulheres negras e levando uma experiência cultural e musical ao público. Será neste sábado (6), das 10h às 14h, com entrada solidária doando 1kg de alimento não perecível que vão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade por meio do Sesc Mesa Brasil.
Dez expositoras levarão opções de vestuário, acessórios, artes plásticas, gastronomia, bolsas, produtos veganos para a pele e maquiagens para a pele negra. Além do incentivo ao empreendedorismo, o Sesc Santa Rita contará com almoço musical ao som do cantor Raryson Ramos. Ainda na pegada musical, o DJ Phino conduzirá aula-espetáculo sobre as diversas sobre as diversas sonoridades das negritudes, passeando por gêneros da música urbana eletrônica e resgatando as influências da música em diáspora.
Desde 2022 no Sesc Santa Rita, o projeto Ojá Afro Sesc traz programação especial dedicada ao protagonismo das negritudes, principalmente das mulheres negras, integrando empreendedorismo, cultura, bem-estar e reflexões diversas. “É sempre um prazer abrir as portas da nossa unidade para receber essas mulheres e fortalecer os círculos femininos negros no Recife. A cada edição, Ojá Afro Sesc se renova e se consolida como espaço de celebração das negritudes”, destaca Renata Ramos, bibliotecária do Sesc Santa Rita e idealizadora da ação.








