Sankofa, ideograma de origem africana, que simboliza a importância de retornar ao passado para aprender e construir o futuro, é o título do espetáculo musical que o projeto Som em Pauta do Sesc apresenta, nesta sexta-feira (19/12), em Arcoverde. Será no Teatro Geraldo Barros, às 20h, com entrada gratuita.
O show busca resgatar e celebrar símbolos de antepassados e suas vivências culturais por meio de canções autorais que unem música e poesia. Sankofa terá no palco o cantor George Silva acompanhado de Sérgio Coringa, na sanfona, e Brunno Moraes, no violão. A direção é de Pedro Gilberto, professor de Artes do Sesc Arcoverde, e figurino assinado por Sandra Lira.
“Esta é a nossa última ação cultural em 2025. E para fechar um ano de conquistas importantes, celebramos as tradições de nossa gente com uma apresentação cheia de afetos, que mostra a importância de reverenciarmos os ancestrais pelo seu legado, base da nossa essência artística”, afirma Jessica Mendes, supervisora de Cultura do Sesc Arcoverde.







