Em 1960, nascia, na periferia do Recife, João Flávio Cordeiro da Silva. Com o passar dos anos, o menino preto, pobre e vítima de racismo viria a se tornar uma das principais referências da poesia urbana brasileira, conhecido em todo o país como Miró da Muribeca. A história da vida e carreira do recifense está impressa no livro “Estou Quase Pronto – Uma Biografia de Miró da Muribeca”, obra de Wellington de Melo que será lançada, em Garanhuns, nesta quinta-feira (05/02), no Centro Cultural Sesc, com entrada gratuita para o público.
O livro explora várias fases da vida do poeta, desde a infância até sua morte, em 2022, após uma intensa luta contra o câncer. O leitor vai conhecer histórias sobre suas muitas viagens, encontros poéticos, o vício do alcoolismo e como foi reconhecido pelo seu profundo olhar do cotidiano das ruas. Em recente entrevista, Wellington de Melo, amigo pessoal do poeta, disse que “Miró é apresentado com todos os seus defeitos, com todas as suas virtudes, e isso é uma coisa interessante porque humaniza a figura biografada”.
O lançamento será às 19h, no hall do Centro Cultural Sesc, com a presença do autor Wellington de Melo. A programação terá ainda recital performático com Revoredo, David Birigui, Lana Pinheiro e Nathália Tenório, e a instalação “Cartas para Miró”, de Katarina Barbosa, supervisora de Cultura do complexo cultural.
Nela, será exposta parte do acervo de cartas escritas por Miró da Muribeca. “Em um momento de interação, o público terá a oportunidade de escrever ao poeta pensamentos sobre o que vier na mente. Será uma forma de celebrar a vida de um artista tão importante para a nossa cultura pernambucana”, explica Katarina.








