O Cineclube Zé Vieira, do Sesc Ler Belo Jardim, oferece sessões de filmes para o público da unidade. Hoje (9), às 19h, será exibido o filme “Minhas Tardes com Margueritte”, que conta a história de um daqueles improváveis encontros que podem mudar a vida de uma pessoa. A trama se passa em torno de Germain, um cinquentão quase analfabeto, e Margueritte, uma senhora apaixonada por livros. O longa tem classificação 12 anos e a sessão é gratuita.
Continuando a programação do Sonora Brasil – Tambores e Batuques, o grupo Alabê Ôni (RS) se apresenta esta semana em Arcoverde (hoje), Triunfo (10), Santa Cruz da Baixa Verde (11), Bodocó (13) e Araripina (14). Os quatro músicos e pesquisadores se dedicam à recuperação da história do tambor de sopapo – O Grande Tambor. Em seu repertório, o grupo traz os maçambiques, quicumbis, alujás e candombes, manifestações da cultura negra gaúcha ligadas à tradição religiosa e profana. Mais informações http://www.sesc.com.br/portal/site/sonorabrasil/2015/
Em Santo Amaro, e,m Recife, o teatro Marco Camarotti do Sesc recebe o espetáculo “Alumbramento Bandeira”, do Coletivo Bárbara Idade. A encenação é a relação entre o grupo e a obra poética de Manuel Bandeira. É o cruzamento das estradas onde cada um morou, os lugares por onde as andorinhas voaram, são as cartas escritas de amores ancestrais, são os versos escritos como quem morre, é a delícia de poder sentir as coisas mais simples. Alumbramento Bandeira é o encontro de vidas que se espelharam na obra deste poeta e (re)descobriram semelhanças, desejos, medos, saudades. Serão abertas duas sessões ás 15h e às 19h, nas quartas-feiras 11, 18 e 25 de setembro. A entrada é gratuita.