Em tempos de isolamento social, diante da pandemia do novo Coronavirus, o Sesc Pernambuco está disponibilizando conteúdos em suas redes sociais para que as pessoas tenham opções de entretenimento sem sair de casa. No sábado (4/4), às 19h, estreou online, no canal do YouTube, o espetáculo “AterrÁgua”, da Cia de Dança do Sesc Petrolina (CDASP).
A montagem celebra os 25 anos da Companhia, que é considerada um dos grupos de dança mais respeitados de Pernambuco. Com concepção e direção geral de Jailson Lima, “Aterrágua” utiliza como matéria de criação narrativas e imaginários construídos a partir do encontro da água e da terra. Assim como, a importância simbólica desses elementos para nossa cultura. “O espetáculo evoca, ainda, questões em torno das lutas por território e da necessidade de um corpo presente na construção de outras territorialidades”, destaca o diretor na descrição da montagem.
ASSISTA AO ESPETÁCULO AQUI.
Trajetória – A Cia de Dança do Sesc Petrolina firma-se definitivamente como um espaço de formação em dança na região do Vale do São Francisco, desenvolvendo um trabalho sistemático e ininterrupto em dança contemporânea. A CDASP também tem sido responsável pela formação de instrutores, bailarinos e coreógrafos, possibilitando a inserção desses profissionais no mercado de trabalho e contribuindo para formação de novos grupos de dança na região.
Em 25 anos, o grupo alcançou o reconhecimento do público e prêmios, levando para os palcos de vários Estados os espetáculos “Labirintos”, “Chamas”, “Fábrica Mix”, “Ondas Cardiocerebrais” , “Fuá na Casa de Zé Mané”, “Riscos”, “Viva Seu Lua”, “Bailantes, Brincantes Dançantes”, “Ao Amor e à Dor”, “Esbórnia” , “Eu Vim da Ilha”, “Tatudobrega” e “Rio de Contas”.