Um trabalho de pesquisa dos artistas que compõem o Núcleo de Artes Visuais, do Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios do Sesc (CPC Sesc), se transformou na exposição “Terraguar”, que estreia nesta sexta-feira (07/07), na Galeria de Artes Ronaldo White, em Garanhuns. A vernissage de abertura é às 17h, com entrada gratuita.
O coletivo é formado por Daniel Luciano, Eduarda Nascimento, Emili Vasconcelos, Geibson Nanes, Kleiton Robert, Martha Malaquias, Nicodemos Chaves, Suzane Ângelo, Vitória Almeida, Roberta Laleska e Rafael Sisant, o curador da exposição. Na mostra, o público vai apreciar pinturas murais em geotinta e instalações, idealizadas a partir das memórias pessoais dos artistas.
“A proposta é levar as pessoas a refletir sobre as noções de identidade e território estruturadas na sociedade, evocando contranarrativas e recriando microcosmos a partir dos pigmentos extraídos da terra”, explica o Rafael Sisant, professor de Artes Visuais do CPC Sesc.
“Terraguar” fica em cartaz até o dia 11 de agosto. A visitação gratuita é de terça a sexta, das 9h às 20h, e sábado, das 10h às 16h. Para agendamento de grupos, basta fazer contato com o CPC Sesc pelo telefone (87) 3762-3154 ou pelo Whatsapp (87) 99134-3639.
A abertura da exposição está inserida na programação de aniversário do CPC Sesc e integra as ações do HUB PE Criativo, uma parceria entre o Sesc Pernambuco e o Sebrae PE, que busca promover o desenvolvimento social e econômico de municípios do Estado por meio da cultura e do empreendedorismo.