O Salão UNICO de Arte Contemporânea desembarca na galeria do Sesc Santo Amaro, área central do Recife, nesta quarta-feira, 13, a partir das 19h. Esta é mais uma das galerias de arte do Sesc que, até março de 2024, recebem os trabalhos de nove artistas pernambucanos selecionados pelo projeto. Entrada gratuita.
O edital de incentivo à produção das artes visuais no estado, premiou em 2,5 mil reais nove propostas de trabalhos, uma proposta curatorial e uma proposta educativa. As obras conversam sobre as relações entre as artes urbanas periféricas e provocam as maneiras de expô-la neste espaço hermético e privado das galerias de arte.
“Partindo dos disparadores conceituais, que conversavam sobre futuros mais inclusivos e sustentáveis, cidades habitáveis e arte pública, chegamos a um entendimento de que a cidade é um espaço hostil da civilização. Então, perseguir a ruína da cidade talvez seja mais propício, retornando a outros saberes e imagens.”, explica Ana Gabriella Aires, que co-assina a proposta curatorial “A que Sonhos Servem as Ruínas”, selecionada para o 15° UNICO junto de Yony Seres, artista plástico convidado pelo Sesc.
A proposta educativa, intitulada “Veredas: territórios do sentir” é de autoria de Jamille Barros e co-assinada pela doutora e artista visual Flora Assumpção. Confira abaixo os nomes que movimentam as galerias de arte do Sesc Pernambuco:
Recife
A galeria Corbiniano Linn do Sesc Santo Amaro, área central da capital, recebe os trabalhos de Anderson Sang, Gabriela Almeida e Stefanie Calado. A abertura acontece nesta quarta-feira (13), aberta ao público geral a partir das 19h. O espaço segue aberto para visitação de até 8 de março, funcionando de segunda à sexta-feira das 9h às 17h. Interessados também podem agendar visitas para os sábados através do (81) 3216-1728. O Sesc Casa Amarela, na Zona Norte do Recife exibe as obras de Geni de Araújo, Ícaro Galvão e Mellanie Nascimento. A exposição permanece até 1° de março, aberta para visitação de segunda à sexta, das 9h às 13h e 14h às 18h, e aos sábados mediante agendamento pelo telefone (81) 3267.4410.
Petrolina
A galeria Ana das Carranca, no Sesc Petrolina, recebe os trabalhos de Lissa Andrade, Letícia Rodrigues e Santiago. Aberto para visitação até 25 de fevereiro, o espaço funciona de quarta à sexta, das 8h às 19h, nos sábados das 16h às 20h e domingos das 12h às 16h.
Deixe um comentário