Apresentado pelo grupo Manifesto Cultura Popular, apresentação destaca o Cavalo Marinho e as danças da Mata Norte
As tradições canavieiras da Mata Norte de Pernambuco vão agitar a lona de circo do Sesc Ler São Lourenço da Mata neste domingo (25), a partir das 16h. O espetáculo “Pisadas”, do grupo Manifesto Cultura Popular, traz o Cavalo Marinho ao centro do palco em uma história de resistência e existência em meio a um mar de cana. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na Central de Relacionamento do Sesc.
Durante a semana e no dia do espetáculo, o Sesc Ler São Lourenço da Mata estará recebendo doações de alimentos não perecíveis para o Mesa Brasil, programa que atua no combate à fome e ao desperdício levando alimentos e outras doações (higiene, limpeza, vestuário, entre outros) para mais de 2,3 milhões de pessoas em todo o país.
No espetáculo, trupes, pisadas, batidas, máscaras, arcos e fitas embalam a dança acompanhada pelo som da orquestra composta de rabeca, ganzá, pandeiro, bage e mineiro. A apresentação desembarca no Sesc por meio do projeto Hoje Tem Espetáculo, que promove a circulação de produções teatrais de maneira acessível para a população de São Lourenço.
Formado atualmente por Alê Alves, Felipe Matarazzo, Nego El, Hugo Muniz, Micael Silva e Gel Lima, o Manifesto Cultura Popular trabalha em cena a importância dos brinquedos populares, fomentando a difusão das tradições de terreiros e brincadeiras. Isso tudo é o resultado da união de seis brincantes e amantes da Cultura Popular nascidos e criados nas cidades de Olinda e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, e Condado, na Zona da Mata Norte.