O OdontoSesc, unidade móvel para cuidados odontológicos, vai atender funcionários do centro de compras e pessoas atendidas pelo Instituto JCPM
Com o objetivo de facilitar acesso aos cuidados com a saúde bucal, o Sesc Pernambuco leva para o RioMar Recife o OdontoSesc, clínica dentária móvel. O atendimento, voltado para comerciários que trabalham no centro de compras e pessoas atendidas pelo Instituto JCPM, vai acontecer até setembro, no estacionamento do shopping.
“É uma parceria fundamental para tornar acessível o bem-estar dos dentes, boca e, consequentemente, o organismo. Queremos que as pessoas tenham a oportunidade de repensar seus hábitos e rotinas de higienização”, comenta Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac – PE.
A unidade móvel do Sesc está oferecendo consultas, tratamento e orientação a aproximadamente 900 funcionários do centro de compras e, gratuitamente, a mais 520 crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto JCPM. O funcionamento será das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.
O OdontoSesc possui consultórios, sala de raio-x, central de esterilização, escovódromo e recepção. Essa estrutura permite a realização de restaurações, limpeza, exodontias, pequenos procedimentos cirúrgicos, aplicação de flúor e realização do exame de imagem.
Os comerciários que trabalham em lojas ou redes de serviços do RioMar podem agendar consulta pelo telefone (81) 99805-1667. Para garantir o atendimento, é necessário documentos de identificação, como RG e CPF, e o cartão do Sesc atualizado.
OdontoSesc – Inaugurada em 2001 em Pernambuco, a unidade móvel vem circulando pelo estado para cumprir sua missão de promover saúde e facilitar o acesso das pessoas a atendimento clínico odontológico de qualidade. Isso acontece por meio do atendimento prioritário a comerciários e dependentes, que contam com preços reduzidos, e, gratuitamente, a populações em vulnerabilidade social por meio de parceria com prefeituras. Em 2024, a unidade esteve nas cidades de Bom Jardim e Paranatama, ambas no agreste pernambucano, e realizaram aproximadamente 7,2 mil atendimentos.