Proporcionar a experiência de ver grandes produções do cinema nacional e internacional, de forma gratuita, é um dos objetivos do projeto Cine Sesc. Em Arcoverde, o Sesc realiza sessões nos fins de semana, com filmes para todas as idades, no Teatro Geraldo Barros. Neste mês de novembro, a agenda acontece nas sextas-feiras 14, 21 e 28, e nos sábados 22 e 29.
A programação inclui “A Viagem de Ernest e Celestine” (França/Luxemburgo, 2022 – Livre), que será exibido nesta sexta (14), em dois horários: às 10h e às 14h. O filme mostra Ernest e Celestine voltando para Charabia e descobrindo que a música no lugar foi banida. Eles se unem a novos amigos para tentar corrigir esta injustiça e trazer a alegria de volta à terra dos ursos.
Outra animação para a criançada é “Nahuel e o Livro Mágico” (Chile, 2020 – Livre), com exibição na sexta (21), às 10h e às 14h, e no sábado (22), às 16h. No longa, Nahuel, um menino introvertido, encontra um livro mágico e precisa lidar com seus medos para resgatar seu pai que foi capturado por um feiticeiro que quer se apossar do livro.
A atração do sábado (22), às 18h, é o documentário “Elis & Tom, Só tinha de ser com você” (Brasil, 2022 – 12 anos). O filme mostra os bastidores da gravação do disco “Elis & Tom”, que reuniu Elis Regina e Tom Jobim, em fevereiro de 1974 para a produção de um álbum que mudaria suas vidas e se tornaria uma obra emblemática da música brasileira.
Na sexta (28), às 10h e às 14h, será exibido a animação “Tarsilinha” (Brasil, 2022 – Livre), que apresenta uma menina de oito anos de idade que precisa enfrentar seus medos, partindo sozinha em uma aventura a um mundo fantástico para recuperar as memórias de sua mãe. Ao se deparar com diversos desafios, descobre sua coragem e verdadeira identidade.
A agenda do sábado (29) conta com o longa “Princesa Adormecida” (Brasil, 2024 – 10 anos), às 16h, baseado no livro de mesmo nome da autora Paula Pimenta. Trata-se da história de Rosa, uma adolescente como outra qualquer que, ao completar 15 anos de idade, recebe uma notícia que muda sua vida para sempre: ela é uma princesa.
Na sessão das 18h, o público confere o documentário “Mussum – Um Filme do Cacildis” (Brasil, 2018 – 10 anos), que narra a trajetória do músico e comediante Mussum como vocalista do conjunto Os Originais do Samba e depois no cinema e na TV como integrante dos Trapalhões, grupo que revolucionou a forma de fazer humor na teledramaturgia brasileira.
Imagem: Divulgação/Nahuel e o Livro Mágico







