A produção audiovisual de Pernambuco ganha destaque na Mostra Sesc de Cinema. A nova etapa do programa é a cidade de Arcoverde, onde a seleção de curtas-metragens será exibida de 17 a 19 de dezembro, sempre às 19h. Os filmes serão apresentados nas comunidades Alto do Cruzeiro, Boa Esperança e Maria de Fátima. O público terá acesso gratuito.
“A Mostra é uma forma de celebrar a produção cinematográfica de Pernambuco, revelando realizadores audiovisuais que, com muito profissionalismo e um olhar primoroso, transportam para as telas histórias reais e ficcionais sobre a nossa gente”, ressalta Jessica Mendes, supervisora de Cultura do Sesc Arcoverde.
Na quarta (17), no Alto do Cruzeiro, serão exibidos “Saramuná”, de Gabriela Moura, e “Samba de Coco Santa Luzia”, de Gisele Teixeira e Alexandre Teixeira. Na quinta (18), o bairro Boa Esperança vê “Moinhos de Gente”, de Laís Domingues, “Conexão”, de Julie Ketlem, “Carpina, 11 de setembro”, de Mary Lemos, Mar de Dentro”, de Lia Letícia, e “PX Origens”, de Adalberto Oliveira.
Na sexta (19), a programação termina no bairro Maria de Fátima, com “Lá na Frente”, de Márcio Andrade, “O Enterro de Biu”, de Henrique Almeida, “A Colmeia Aziza”, de Rodrigo França, e “As Aventuras de Tita – Sementes do Sol”, de Eduardo Padrão. Todos os filmes têm classificação indicativa Livre.







