O Sesc Ler Surubim, por meio do Grupo Raio de Sol 60+, vai reunir grupos de pessoas idosas em uma festa cultural movida pela diversão e pela interação entre os participantes. É o Encontro Junino 2026, que será realizado nesta terça-feira (30/06), a partir das 14h, na quadra poliesportiva da unidade. A entrada será de 1kg de alimento não perecível que será destinado ao programa de combate à fome Sesc Mesa Brasil.
Cada grupo fará uma apresentação artística, com seus componentes vestidos com trajes juninos, em celebração aos santos Antônio, João e Pedro, venerados neste mês de junho em todo o Nordeste. Um dos participantes será o Grupo de Pessoas Idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Surubim.
Para completar a alegria, o cantor Marquinhos Show fará uma apresentação repleta de sucessos do forró imortalizados por artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Assisão, Alcymar Monteiro, Santanna, Flávio José, entre outros. Durante o arraial, a cantina da unidade estará aberta com a venda de lanches, bebidas e comidas típicas deste período do ano.
“Todos os anos, encerramos o mês junino com esse grande encontro de pessoas idosas. Nosso arraial é um momento de confraternização em que os participantes são incentivados a interagir entre si, em uma forte demonstração de socialização, um dos pilares dos trabalhos sociais do Sesc”, destaca Amanda Roberta, assistente social do Sesc Ler Surubim.






