A parceria entre o Senac EAD e o Sesc de Pernambuco, que amplia a oferta de cursos de graduação no estado, inscreve até o dia 8 de abril para seus cursos 2022. No estado, as unidades do Sesc nos municípios de Arcoverde, Araripina e Belo Jardim são os polos de apoio presencial aos alunos do ensino a distância.
Entre os 25 títulos, estão Tecnologia em Gestão da Qualidade, Banco de Dados e Gestão Ambiental, Pedagogia, Administração entres outros. Seguindo a política de desconto regional do Senac EAD, os cursos contarão com desconto de até 24% no valor para novas matrículas efetuadas . Para terem mais informações, os interessados podem acessar o link: https://www.ead.senac.br/graduacao/.
Com foco nas atuais demandas do mercado de trabalho e na qualidade educacional, os cursos contam com material didático próprio, publicações e recursos multimídia, além de uma metodologia especialmente planejada para quem precisa conciliar estudos e outras atividades. Com os polos no interior, espera-se aumentar a capilaridade do ensino superior em municípios onde não existem apoios do Senac. O funcionamento proporcionará aos estudantes um local adequado para realização de atividades presenciais obrigatórias, além de acolher e esclarecer dúvidas de interessados, candidatos inscritos e alunos matriculados.
Sobre o Senac EAD – com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações. Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida em www.senac.br.